quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Acione a Descarga

   Já reparou como acionar a descarga é uma atitude quase automática para a maioria das pessoas? Inconscientemente, nos livramos daquele lixo físico que nos incomoda, assim, mecanicamente. E sabe por que fazemos isso? Porque temos a certeza de que nada do que foi excluído irá nos servir, ou fazer qualquer bem. Agora eu lhe pergunto: Por que não agimos assim com todos os outros lixos da nossa vida?
   Sabe aquela ideiazinha que nada tem de bom, mas que você deixa crescer na sua mente só para saber "no que vai dar"? Ou aquela fofoquinha sobre a vida de alguém? E aquele pensamentozinho que diz que você não vai conseguir, exatamente quando está prestes a tentar? Todas essas "coisinhas" são, na verdade, um enorme veneno para as nossas vidas, capazes de aniquilar todas as nossas forças e nos fazer fracassar como seres humanos.
   Ah, como seria bom se os maus pensamentos carregassem em si um odor insuportável! Num instante nos livraríamos deles. Ou, imagine se imediatamente quando começasse a falar de alguém da sua boca saíssem vermes horríveis?! Com certeza esses assuntos desapareceriam de uma vez!
   O que quero dizer aqui é que existem milhares de coisas podres e nojentas que deixamos "caminhar" livremente pelo nosso corpo todos os dias. Uma atitude ruim, um complexo de inferioridade, uma mágoa, uma culpa... São todos excrementos no nosso corpo e devemos os expelir o mais rápido possível! Não deixe que coisas pequenas contaminem o que você é na sua essência. Acione a descarga! Jogue fora toda e qualquer porcaria que tente te colocar para baixo ou te fazer desistir.
   Se for necessário, interrompa uma conversa asquerosa, busque um assunto construtivo. Cuide da sua mente e da sua alma com a mesma preocupação com que cuida do seu exterior.
   Acione a descarga emocional quantas vezes forem necessárias, até que nada mais a impessa de pensar. E, quando a sua mente estiver livre (e limpa) para agir, não haverá limites para o seu crescimento.
   Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário