domingo, 4 de agosto de 2013

Frio

Ontem foi o primeiro dia em muitos em que, finalmente, consegui abrir as janelas de casa sem tremer de frio. Durante todo o dia contemplei as belezas que cercam a minha moradia atual. Céu, mar, montanhas, tudo harmoniosamente colocado sob um sol que finalmente conseguiu me aquecer.
O frio definitivamente não me faz bem. Não a baixa temperatura em si, mas desaprovo tudo o que me atrofia.
Quando sentia as paredes de casa, o colchão, o piso, até o ar que eu respirava numa temperatura inferior ao que o meu corpo suporta naturalmente, percebia que os meus músculos se contraiam, a minha postura se encurvava e a minha coragem fugia de mim. Simples ações como lavar as mãos passaram a me dar calafrios.
O fato é que, infelizmente, não são somente as condições climáticas que proporcionam esse tipo de reação nas pessoas. E os remédios vão muito além do que bons agasalhos...
O medo, a insegurança, as constantes decepções, ou coisas do tipo são capazes de imobilizar qualquer ser humano. Encurvar-lhe a postura e arrancar-lhe a coragem.
Já reparou que quando as coisas não vão bem as associamos a algum tipo de frio? Frio na espinha, calafrio... Mas o que realmente gela é a sua alma. As suas forças são roubadas por algum ser invisível e, quando menos se espera, a única coisa que quer fazer é se esconder sob uma máscara. Finge que está tudo bem, tenta ignorar os novos desafios e, bum, não consegue sequer realizar coisas simples.
Confesso que nos primeiros dias de baixa temperatura não foi fácil, mas eu não podia aceitar que a minha vida parasse! Agasalhei-me um pouco mais, foquei no que precisava ser feito (e não nas dificuldades para realizar) e fui em frente. E como deu certo!
Se alguma coisa tem gelado a sua alma, reaja! Sei que pode parecer impossível, mas, antes de tudo, acredite em você. A sua capacidade de "reaquecimento" é muito maior do que possa imaginar.
Agasalhe-se com os melhores casacos para a alma: confiança, perseverança, experiência e esperança e irradie o calor de quem alcança a vitória!
Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário