quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Melhor Amiga

   Deus sabe o quanto eu gostaria de ser a melhor amiga  de muita gente... Não, eu não desejo ser popular, ou coisa assim, mas, ao melhor amigo a gente conta tudo e a ele também damos ouvidos.
   Frenquentemente pessoas me pedem orientação sobre algum assunto. Esforço-me para ser compreensiva e dar uma resposta que seja verdadeira, firme, mas que não machuque quem ouve. A maioria balança a cabeça positivamente e vai embora. Mas, será que elas vão fazer mesmo o que ouviram? Sinceramente, espero que sim.
   Quando oriento alguém, penso nas dificuldades que aquela pessoa terá para cumprir o que foi dito. Sei que não será fácil, mas é perfeitamente executável. Costumo encontrar tempos depois alguém que conseguiu mudar e agora ajuda outras pessoas.
   Amo isso. Ver a alegria de quem eu nem conheço direito. Ouvir o problema e, tempos mais tarde, ver que a solução foi encontrada. Tenho prazer nisso. E muito.
   Por isso comecei o Emocionalmente Racional, por isso sou esposa de pastor, por isso deixei tudo o que tinha e sonhava ter.
   E se você precisa da minha ajuda, estarei disposta a ajudar. Se conhece alguém que precise, indique o blog.
   Posso não ser a sua melhor amiga, mas se você permitir... Amaria ser.
   Forte abraço.

2 comentários:

  1. Renata você e nota 10, tou acompanhando teu blog e tou gostando de tudinho rsrs, mas gostei demais deste aqui, vamos combinar uma coisa? Se tiver alguma tarefinha de nova amizade, faz comigo essa tarefa faz? Gostaria muitoooo de ser sua nova amiguinha rsrsr.... Beijos, ah eu nao sou sisuda (alias nunca tinha nem ouvido falar esta palavra e nem sei se a escrita esta correta) porém acho que entendi sisuda ( zangada) sou nao ta? Eu sou as vezes um bichinho do mato que tem receio de se aproximar e quem sabe ser mal interpretada, que alias e algo que eu vencerei rsrs... Bjos da sua amiga de mesa, daquela noite de gala maravilhosa que foi aquela que nosso senhor Jesus preparou para nos na quinta bjaoooooo fuiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga secreta (sei quem você é, mas como não se identificou, vou mantê-la anônima), muito obrigada pela sua gentileza, e por acompanhar o blog. Estou amando te conhecer melhor. Como é bom chegar mais perto e deixar que a pessoa mostre quem ela é, sem conceitos antecipados... Com certeza terei o maior prazer de ser sua amiga, ajudá-la e ser ajudada também. Sei que não é sisuda (aliás, escreveu certinho), no sentido de ser "cara fechada", mas sabe o que sisuda significa também? Prudente, sensato, moderado. E isso é bom, não é?
      Jamais tenha medo de ser você, Deus te ama assim como é, e a molda conforme a Sua vontade. E, se alguém jugá-la indevidamente, fazer o que, né? O par de olhos que sempre está sobre você te conhece muuuito bem.
      Beijos, beijos, beijos!!!

      Excluir