sábado, 15 de outubro de 2011

Querer não é o suficiente

   Sonhar em ser alguém importante, querer ter um bom emprego, ou até mesmo perder alguns quilinhos, nada disso se realiza só porque queremos. Sei que isso pode ser extremamente repetitivo, mas se você quiser muito alguma coisa e não fizer nada para alcançá-la, ela, defiinitivamente não virá até você.
   Saber o que se deseja da vida é um ótimo início, mas é necessário que se dê o primeiro passo para se conquistar. E depois o segundo, e terceiro, e quarto, e por aí vai.
   Na verdade, quem almeja alguma coisa e se esmera para conseguir, não se importa muito com quantos passos vai ter que dar. Será que um maratonista chega no final da corrida com o número exato de passadas que deu na cabeça? Óbvio que não. Até porque isso o distrairia completamente e é bem provável que nem chegasse ao final.
   Para se alcançar um objetivo simples, basta-se querer e fazer uma "forcinha". Aprender a dirigir, por exemplo. Mas se a intenção é ser como um Airton Senna, aí a coisa é bem diferente.
   O sucesso exige disciplina, e, acredite, quase não se vê disciplina atualmente. Se houvesse, para quê os funcionários precisariam bater o cartão? Para quê os guardas de trânsito existiriam? Ou os fiscais de corredor, nas escolas?
   As pessoas simplesmente estão deixando que outros cobrem delas o que deveriam ser desde o início.
   Cumprir horário, leis e normas é ter disciplina. Focar um alvo e traçar metas (e obedecê-las) para alcançá-lo é ter disciplina.
   De forma nenhuma vou dizer que é fácil ser disciplinado, principalmente sendo criado num mundo sem normas, mas, definitivamente, vale muito a pena.
   Querer, todos podem. Mas só os disciplinados saem vencedores.
   Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário