segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você suportaria?

   Tenho um livro muito precioso chamado "Livro dos Mártires". Nele estão relatadas histórias de cristãos que foram torturados por não negarem a sua fé. Muitos foram queimados, outros mutilados, descerebrados, estupradas e uma série de outras atrocidades.
   Sou cristã e fico me perguntando: “Será que eu suportaria?”
   Medito nisso por horas seguidas. Quanto de dor eu consigo aguentar? Basta eu bater o pé para descobrir que suporto muito pouca dor. Mas a questão é: eu negaria a minha fé, o meu Deus, para me poupar do sofrimento? Seguramente a resposta é não. Jamais negaria o Senhor Jesus por uma simples razão: Eu O conheço.
   Há alguns anos atrás abandonei a fé. Vi a minha vida perder o sentido em plena adolescência, quando tudo parece tão inspirador.
   Quis a morte mais do que se deseja um copo de água em pleno deserto. Mas, em um momento de lucidez, lembrei-me do meu Deus.
   Voltei-me para Ele. Ele me aceitou. Mesmo depois de eu dizer que o odiava. Ele me quis!
   Como poderia negar Quem nunca me rejeitou?
   Vale lembrar que não sofri nenhuma espécie de tortura para negar a minha fé. E muitos dos cristãos atuais também abandonam a Deus por muito pouco: uma mágoa, uma paixão, uma amizade, vergonha, medo, orgulho, e por aí vai. No meu caso , foi porque queria dormir um pouco mais no domingo. Adormeci no sono da morte por longos dois anos.
   E exatamente por conhecer a misericórdia e o amor de Deus que digo: ainda que me desnudem e me exponham ao mundo, não haveria vergonha maior do que negar quem sempre me amou. Ainda que arrancassem todos os meus dentes, unhas e dedos, não há dor maior do que provocar a lágrima de Deus. Ainda que me trancafiassem sozinha por toda a minha vida e zombassem de mim todos os dias, o prazer de ter o meu Senhor por perto a tudo sobrepujaria. E ainda que me tirassem a vida, jamais roubariam a Vida que há em mim.
   E você? Suportaria?

2 comentários:

  1. Olá Renata meu nome é Lourdes sou esposa de Pastor em Anogla,estava lendo suas postagens e gostei muito é edificante e nos faz pensar, e é isso que o Espírito Santo tem nos ensinado pensar e não sentir, porque os sentimentos tem afundado a muitos,mas Ele tambem nos ensina a vencê-los a dominá-los até porque não podemos fugir deles mas enfrentá-los com certeza.Fique nessa fé que Deus te inspire cada dia mais, e pode ter certeza que a partir de hoje estarei te seguindo e convido você a tambem visitar o meu blog lourdes-araujo.blogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Lourdes, a única coisa que Deus quer é que pensemos. Se formos inteligente na nossa fé venceremos o mundo. Beijinhos.

    ResponderExcluir