segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conversando com Deus

   Uma das coisas mais aparentemente malucas que eu conheço é a fé. No último post terminei falando sobre a intimidade com Deus, a amizade com Ele.
   Bem, há quem pense que esse post atual já contradiza o nome do blog. A fé é encarada pela maioria como um sentimento incontido, irracional, movido pela crença contra todas as possibilidades reais... E pela fé, faz-se de tudo.
   Ok, antes que você ache que eu também penso assim, gostaria de informá-lo que não, enxergo a fé meio diferente... Fé e sentimento andam paralelamente e em sentido contrário, não se cruzam, não se esbarram, não vão pela mesma direção. Se eu preciso de um presentimento, de uma empolgação, de um entusiasmo para tomar alguma atitude, com certeza eu não preciso da minha fé.
   Vou dar o exemplo de um rapazinho que amo muito, meu irmão. Meu irmão tem uma fé enorme! Mesmo quando absolutamente nada estava a favor, ele continuava acreditando... Confesso que não sei se teria suportado sem a fé desse menino. Ele é 4 anos mais velho que eu. 4 anos! Mas mudou a minha vida.
   Antes de conhecer a fé em Deus, aprendi com o meu irmão a acreditar no impossível.
   O tempo passou, nós crescemos e tomamos rumos distintos. Ele alcançou o que sonhava e eu conquistei o que nunca sequer imaginei. Meu irmão aprendeu a lutar com todas as suas forças pelos seus objetivos, eu, aprendi a me lançar de corpo e alma nas mãos de Deus para que ele definisse o meu caminho. Eu entendi que se conversasse com Deus e mostrasse as minhas fraquezas, Ele me faria forte... Nunca vi o meu irmão orando... Ou rezando... Ou sei lá o que.
   Um dia, conversando com meu maninho, ele falou estar preocupado por não conseguir um emprego. Pela fé eu o disse que ainda naquela semana ele conseguiria o emprego sobre o qual me falou. Meu amigo, diante de Deus, eu fiquei meio estatelada ao desligar o telefone. Aí eu falei com Deus (daquele jeitinho simples, sem palavras bonitas, simplesmente sendo sincera): "Pai, é o meu irmão, que eu amo, e eu sei que o Senhor também ama, faz isso por mim, por ele e por amor ao Seu Nome. Que a minha vergonha seja a Sua vergonha, pois falei em Seu nome, pois não tenho condição de conseguir esse emprego para ele."
   Na mesma semana ele me ligou dizendo que conseguiu a vaga desejada.
   A fé em si mesmo nos dá força para lutarmos. A fé em Deus nos reanima quando, mesmo fazendo de tudo, a nossa capacidade nos deixa na mão.
   Conversar com Deus é conversar com Deus... rsrsrs... Assim, sem mistérios. Apenas crendo e recebendo dentro de si o gozo incomparável de saber que o Soberano do Universo nos ouve e responde.
   Beijinho a todos.

2 comentários: