sexta-feira, 12 de abril de 2013

Firmeza de Passos


     Um dia desses estava observando a paisagem de um lugar alto. Era cedo ainda, não havia muitas pessoas transitando. De repente surgiu alguém correndo, sozinho. Devido à distância, pensei se tratar de uma criança, cheguei a me preocupar se estaria acompanhada de um adulto. Mas, passados alguns segundos, observei melhor. Os seus passos eram firmes, compassados, seu caminho era fixo, reto. Com certeza se tratava de adulto.
     Alguns minutos depois, já com um pouco mais de movimento nas ruas, pude apreciar uma criança, à mesma distância a se locomover. Ela também corria, mas seus passos eram incertos, sua postura era inclinada, sua trajetória formava vários círculos e praticamente não saía do lugar. 
     E é realmente assim que as pessoas se diferem entre meninos e homens, garotas e mulheres, pela firmeza de seus passos.
     Não importa qual seja a idade. Se se tem um rumo bem traçado, um projeto definido, a determinação de seguir em frente sem se distrair com os obstáculos. Então o mundo o encara como um homem.
     Mas, se em contrapartida, se comportar como uma criança, agitada e insegura, sem objetivos reais, deixando-se levar por todas as distrações ao redor, é assim que o mundo o verá.
     Ninguém dá nada de confiança nas mãos de uma criança, ninguém espera responsabilidade dela. Se ainda se é infantil na mente o que lhe caberá são cargos secundários, inexpressivos, são amizades superficiais e uma família sem base sólida.
     O mundo espera maturidade de você (não confunda maturidade com ser sério no semblante, isso não tem nada a ver), sua família, seus amigos, seu patrão ou seus empregados esperam ver que os seus passos são firmes. Eles querem saber que podem confiar na sua palavra, querem ver sua honestidade nos seus atos. Querem contar com a sua lealdade, discrição, cumplicidade.
     Quem tem passos firmes sabe muito bem onde quer chegar, e os que o rodeiam também.
     O adulto que vi correndo sumiu algum tempo depois no horizonte. A criança rodou até cansar e ser carregada por um outro adulto.
     Forte abraço.

5 comentários:

  1. Você consegue cada dia superar-se. Como já disse anteriormente, é devido a você "escrever com o coração"

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada D.Renata com sempre me abençoando não com com os posts, mais também com a sua vida.
    Agradeço a a Deus por sua existência,
    Ser segura, ir em frente, olhar o foco e conquistar, ser melhor a cada dia, fazer o melhor esta ser madura uma mulher dependente daquEle que a sustenta..
    Quamdo é lembrada é lembrada com muita felicidade, saiba que a senhora deixou a sua marca em minha vida..Deus abençoe
    Um Grande abraço

    beijos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda. Deus a abençoe cada dia mais e a faça sempre um bom exemplo a ser seguido.
      Beijinhos.

      Excluir