Estava observando a quantidade de acessos do blog hoje e, com muito prazer, pude contemplar a evolução deste meu trabalho. Sempre gostei de redigir, mas não era de compartilhar os meus textos. Seguindo algumas idéias, resolvi criar um blog simplesmente para escrever um pouquinho e não perder esse hábito.
No início era movida pela empolgação, postava quase todos os dias, mas isso passou rápido. Com um tempo fui esquecendo de postar coisas novas, meio que abandonei o Emocionalmente Racional, mas senti falta disso. A partir desse momento resolvi encará-lo como um trabalho, onde seria exigido de mim responsabilidade e disciplina. De forma nenhuma a semana poderia acabar sem uma nova publicação.
Passei a encarar as situações do cotidiano com novos olhos, buscando algo de construtivo sobre o qual discursaria. Algumas vezes a inspiração não vinha, mas continuava procurando.
Nunca sentei na frente do computador disposta a escrever "mais um texto". Queria dar o meu melhor. E contemplei o resultado disso. Estou vendo o meu trabalho dando frutos.
É impressionante ver a força que o trabalho tem. Não aquele trabalho forçado, empurrado com a barriga, mas aquele ao qual dedicamos o nosso tempo, as nossas forças, o nosso carinho. Então, por que não dedicar-se a tudo com toda a sua força àquilo que se quer, dando o seu melhor?
Talvez você não se ache um bom filho, ou um bom pai, ou aluno, ou profissional, ou dona de casa... Enfim, talvez não tenha conseguido se realizar em alguma área da sua vida. Então, por que não encarar isso como uma meta, como se fazem nas empresas? "Esse mês conseguirei ser um amigo melhor." Por que não?
Traçar metas e definir tarefas pessoais ajuda a alcançarmos os objetivos com muito mais rapidez e eficácia do que se apenas esperarmos "algo acontecer". Caro leitor, verdade seja dita: Poucas coisas acontecem se nós não a fazemos acontecer.
Seja qual for o seu objetivo, se teve condições de imaginá-lo é porque terá condições de alcançá-lo, basta colocar toda a sua força para isso. E ainda que não pareça que vai dar certo. Continue acreditando em você porque até Deus disse que digno é o trabalhador do seu salário (Bíblia Sagrada, I Timóteo 5:18).
Forte abraço.
Vc nunca irá fazer nada obrigada. Continue escrevendo com o coração em DEUS e as palavras fluirão tranquilamente.
ResponderExcluir