Parece que ultimamente as pessoas estão tentando convencer que são alguma coisa meramente por palavras. Talvez pelo poder das redes sociais, onde tudo é meio aparente, algumas realmente acham que terão crédito simplesmente pelo que falam ou escrevem. Não que tudo seja mentira, mas é necessário que um discurso seja acompanhado de atitudes convincentes.
Já ouvi muita gente se exaltando, falando das suas qualidades e coisa e tal... E realmente, uma oratória bem articulada tem o seu poder, às vezes eu chegava a pensar "legal, queria ser assim também", mas infelizmente, quando fica só na palavra, logo a credibilidade acaba e aquele valor descrito antes se torna nulo.
Uma relação que também me tem chamado a atenção é que, normalmente, quem mais fala de si, menos faz o que diz. Trágico, mas real.
Como gosto de citar apenas pessoas de caráter íntegro, vou tomar, mais uma vez, o exemplo do Senhor Jesus (ainda que você seja ateu vai concordar que o comportamento dEle, descrito na Bíblia, era irrepreensível).
Pois bem, certo dia, João Batista, que estava encarcerado, mandou uns mensageiros até Jesus para saber se Ele era mesmo o Cristo ao qual esperavam, ou deveriam aguardar um outro. Veja a resposta: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho (Mt.11:4-5). Viu só? Ele não disse "Sou eu, o Filho de Deus" ou coisa assim, mas pediu que os mensageiros relatassem o que Ele havia feito. João saberia, pelas obras, quem Ele era.
Agora, se o próprio Filho de Deus provava por obras quem era, porque um reles mortal tenta convencer com palavras quem é? A quem se quer enganar? Aonde se quer chegar fundamentando-se só em blá-blá-blá?
Imagino que a forma mais sábia de mostrar quem se é, é sendo, sem máscaras, disfarces ou fantasias, sem maquiagem. Se quiser que algo seja dito sobre você, deixe que os outros falem, caso contrário, pode ser apenas um monte de propaganda enganosa, e ninguém gosta disso.
Forte abraço.
Minha irmã linda, tenho orgulho enorme de você, e admiro muito o dom que Deus te deu com de expressar seus sentimentos. Te amo!! Seu irmão Ricardo Rocha.
ResponderExcluirBeijos, meu lindo. Fico muito feliz em ler isso. Também te amo. Deus o abençoe.
ExcluirSó falta o depoimento de Rafa e da mamãe para completar a família (rsrsrs). Faço minhas as palavras de Ricardo. Te amo e continue cada vez mais firme com o seu blog.
ResponderExcluirPois é, pai, é um blog bem família...
ExcluirMuito obrigada por todo o apoio e palavras de incentivo. Te amo!
Oi renatinha,muito forte essa mensagen ,tudo isso que falou faz agente amadurece muito e a tb lida com as situacoes que sempre nos apresenta.
ResponderExcluirbeijos amiga muito legal esse blog seu,espero sempre ser abencoada com suas belas inspiracoes...que Deus te inspire a cada dia mas bjbjb I mis you lot...
Oi, Dezza... Espero realmente ter ajudado. Criei o blog exclusivamente para isso: ajudar. Vamos continuar torcendo uma pelo sucesso da outra, certo? Kisses, I miss u too.
ExcluirOi Rê, amei seu texto, que o Senhor Jesus multiplique ainda mais seu talento para que através dele você alcance a muitos para o nosso Deus.
ResponderExcluirBeijos, de sua maninha,
Carol.
Oi, Carol, que bom que gostou! Espero sempre que Deus me dê inspirações para escrever e que essas palavras cheguem a muitos.
ExcluirAmei ler o seu comentário. Beijos, maninha.
Oi Rê, que legal seu blog, gostei muito da mensagem, que Deus te abençoe e ilumine sempre, e que vc continue na inspiração da fé, Bjus, Leny.
ResponderExcluirOi,Leny, que saudade!!! Muito grata pelas palavras. Um forte abraço.
ExcluirAgora não falta mais eu escrever.
ResponderExcluirComentários só pelo celular... não sou adepto dessas tecnologias modernas hehehehe
Beijão Rê!
Como quiser, meu lindo.
ExcluirDeus o abençoe. Saudades.
Renatinha cada vez que escreve tem sempre palavras fortes pra se expressar. Continue assim. Saiba que sou sua fã numero 1 (um). Um cheiro bem gostoso de sua mamãe.Te amo Rê.
ResponderExcluirOi, mãe, agora a família ficou completa aqui no blog. Muito obrigada por tudo. Você sabe que eu te amo muito.
Excluir