Confesso que tenho uma admiração incrível por pessoas corajosas, elas são diferentes das demais, são ousadas, intrépidas, confiantes, enfim, são dignas de atenção.
Se quando leu sobre pessoa corajosa, você imaginou alguém saltando de para-quedas, ou andando na maior montanha-russa do mundo ou qualquer coisa assim, já vou logo lhe informando que essa não é a minha ideia do que é ser corajoso. Vai muito além.
Com exemplos simples, corajoso é um aluno da pré-escola que larga do braço da mãe e vai para o meio dos coleguinhas no início do ano letivo. É uma mulher traída que seca as lágrimas, ignora a dor e segue se valorizando... Ah, isso é coragem! É encarar a despedida, é deixar a lágrima rolar. É perdoar, e pedir perdão. É assumir as consequências dos próprios atos. É ser maduro.
A coragem desafia a zona de conforto e não suporta o lugar comum. É independente... E pensante. Um corajoso sabe bem quem é. Pouco importa o que se diga, ou pense, ou espalhe aos sete ventos, um corajoso não se deixa abalar. É firme.
A coragem inspira. Basta pensar nos exemplos da humanidade, como Mandela, Gandhi, ou (mais uma vez) o próprio Jesus. O mundo em que eles vivam estava contra eles, o odiavam, o rejeitavam e caluniavam, mas eles mantiveram-se firmes nos seus propósitos, pois eram corajosos o bastante para isso.
Talvez você não esteja no meio de um apartheid, mas a sua vida também precisa de uma revolução. Ninguém nasce corajoso, mas se faz. Então comece a partir de hoje a encarar os seus sonhos como metas, e todo e qualquer obstáculo que vier como oportunidades de mostrar o quão forte você é.
Inspire! Surpreenda! Vença os seus próprios limites! Com certeza muitos vão amar ter você como exemplo.
Forte Abraço.
Minha querida fico muito feliz em saber que está de volta, amo seus textos e eles até me inspiram ( verdade) um beijo carinhoso de uma amiga que não vai assinar como anônima mas sim como deve
ResponderExcluirGoreth Moreira ;p
Rsrsrs.... Agora sim, Goreth Moreira!!!! Muito obrigada pela força. Beijinhos.
ExcluirParabéns pelo texto. Sempre consciente e objetiva.
ResponderExcluirBeijos do papai.
Obrigada, pai. Beijinhos.
ExcluirParabéns D.Renata!
ResponderExcluirQue Deus abençoe a sra e continue lhe dando sabedoria para escrever textos tão edificantes.
Beijinhos sz
Amém, Bia. Beijinhos. E que Deus abençoe.
ExcluirOlá Dona Renata! Que bom que a senhora está de volta, adoro seus post, suas mensagens... sempre me ajuda!
ResponderExcluirBeijinhos, Deus abençoe a senhora.
Olá Renata
ResponderExcluirAmei esta frase (Ninguém nasce corajoso, mas se faz) ela tem muito de mim.
Beijinhos