sábado, 11 de fevereiro de 2012

Inspire!

   Comportamento é contagioso, já reparou nisso? É só começar a conviver com alguém que começamos a, inconscientemente, imitar alguns trejeitos, modo de andar, vocabulário, e por aí vai. As empresas notaram isso e cada dia mais investem em pessoas proativas, dinâmicas, comunicativas. Se o gerente é bom, a tendência é que os funcionários também o sejam.
   É extremamente inteligente selecionar as pessoas às quais vamos nos aproximar. De uma forma ou de outra, ela irá influenciar na sua vida, seja numa simples maneira de falar, nos pensamentos, ou mesmo na fama que tem.
   Sabe aquela frase antiga que diz que "Quem se junta com porcos, farelo come"? Pois bem, por mais que não se queira acreditar, ela é verdadeira. Ninguém fica íntimo de uma pessoa com a qual não se identifique. Ainda que você continue a ser exatamente do mesmo jeito que era antes de começar uma amizade, as pessoas o enxergarão de maneira diferente. "Ele anda com bandidos, deve ser também"; "Essa garota é 'de família', olha só as amizades dela".
   Às vezes é possível cair numa cilada, aproximar-se de pessoas falsas ou interesseiras, que na sua frente agem de uma forma, e na sua ausência são completamente diferente. Uma maneira fácil de perceber que escolheu mal a amizade é notar qual fama você recebeu depois dela. As pessoas mudaram com você? Por mais que continue realizando as mesmas obras, ninguém mais o enxerga do mesmo jeito? Pode ter certeza, a sua nova amizade não é das melhores.
   Bom mesmo é ser você quem inspira os comentários. Entendeu? Seu caráter é tão exemplar que é mais fácil que acreditem que quem é mau mudou ao se aproximar de você do que o contrário.
   Quer ter sucesso na vida? Quer ser o melhor em casa, no trabalho, na rua, onde for? Então inspire!
   Imagine-se sempre diante de uma multidão de crianças analisando (e copiando) tudo o que você faz. Tenho certeza que irá pensar duas vezes antes de agir errado. Ninguém gosta de ser mau exemplo. Antes de falar alguma coisa, ou tomar uma atitude, reflita: Será que eu gostaria que todos também agissem assim? Se a resposta for não, é melhor nem continuar.
   Agir de forma inspiradora abre portas inacreditáveis na vida de alguém. É muito bom conviver com pessoas positivas, educadas, verdadeiras, fiéis, enfim, de caráter. Por que não ser assim?
   Forte abraço.

Um comentário: