Desde o dia primeiro de janeiro estou pensando em escrever esse post, mas algumas obrigações levaram-me a adiar um pouco a publicação.
A Bíblia diz que o mundo todo jaz no maligno (1 João 5:19), o Aurélio define o verbo jazer como: Estar deitado, estendido, no chão ou em leito; Estar morto, ou como morto; Estar sepultado, inumado.
Seja morto, deitado ou sepultado, o mundo está inconsciente, como quem dorme no sono do maligno. E é assim mesmo que ele aparenta estar.
Em qualquer ambiente que frequento (incluindo na própria igreja), consigo perceber pessoas adormecidas nesse sono. Por mais que elas escutem a verdade (com palavras duras até), continuam estagnadas, paradas, caídas, como se realmente estivessem mortas.
O problema é que, na maioria das vezes, é gostoso estar com sono, deixar a mente vazia, o corpo adormecido, relaxado. Mas, em se tratando de sono espiritual, esse descanso é extremamente perigoso. Assemelha-se ao cochilo de um motorista em uma rodovia cheia de curvas e despenhadeiros, de mão dupla e a 150 Km/h, é morte na certa!
Seria bom se existisse um despertador espiritual, que tocasse a cada sinal de esmorecimento na luta contra o inferno. Aliás, ele existe, o Espírito Santo em nós.
Como seria bom que todas as pessoas experimentassem o poder desse "Despertador". Com certeza suas vidas seriam como os mais maravilhosos sonhos. Infelizmente, preferem continuar no pesadelo em que vivem...
"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." (Efésios 5:14)
Forte abraço e feliz 2012 aos que estão atentos, pois, infelizmente, para os que dormem será igual a todos os outros anos das suas vidas.
Vc está cada dia melhor! Continue com as suas mensagens, tenha certeza que estará ajudando a alguma alma mais ou menos "adormecida". Cada vez mais sinto orgulho de ser seu pai.
ResponderExcluirTe amo.