sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Feedback

   Como já se diz há muito tempo, o ser humano não é uma ilha. Estamos constantemente nos relacionando, seja com a família, com os amigo, com os colegas de trabalho, ou até mesmo com desconhecidos.
   É natural do homem querer ser aceito. Até mesmo as crianças de colo gostam de receber um sorriso de aprovação. No fundo, é em função disso que vivemos. Buscamos a aprovação dos pais, professores, colegas, cônjuge, patrões... É uma lista incalculável!
   Mas, como saber se fomos aceitos? Pelo feedback.
   Feedback é um retorno que a pessoa nos dá acerca de algo que fizemos. Nem sempre ele é positivo, mas nunca deixa de ser construtivo. Basta saber recebê-lo.
   Se resistimos a uma crítica, bloqueamos o crescimento que viria com ela. Pense bem, se somos seres imperfeitos, por que há tanto medo de errar?
   Cresci sendo a melhor aluna da classe, a criança mais comportada entre os primos... Dá para imaginar como eu sou com críticas: Péssima. Por muito tempo resisti em ser chamada a atenção e, devido a isso, não evoluí em muitas coisas.
   Saber receber um feedback é um importante segredo para conseguir ser uma pessoa melhor. Os melhores artesanatos são também os que sofrem maior intervenção em sua matéria-prima. O que vale mais: um vaso de barro moldado pelo toque suave das mãos do artesão ou uma escultura de ouro fundido a altas temperaturas?
   A humildade precede a honra justamente porque o humilde sabe reconhecer a sua debilidade e fazer-se melhor.
   Os feedbacks são extremamente necessários, mas se alguém não está pronto para ser moldado,  é melhor que seja só argila.
   Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário