terça-feira, 18 de outubro de 2011

Em um click

   Já pensou se tudo na sua vida pudesse ser controlado por um controle remoto? O pessoal de Hollywood pensou e criou um filme chamado Click. Ainda não o assisti, mas em resumo é a história de um homem que consegue fazer o tempo parar ou correr com o acionar de um botão. Já pensou? Pessoa chata, passa num click, conversas monótonas, outro click, perseguições, injustiças, tribulações, click, click, click. Que maravilha! Mas, você já pensou no que se tornaria?
   O que diferencia uma senhora de 50 anos de uma jovem de 18, não é a mera (e cada vez menor) diferença física, mas todas as experiências que viveu, quantos clicks quis dar e não pôde, as pessoas rabugentas que ajudou a se tornarem mais agradáveis, as conversas vazias às quais acrescentou algum conhecimeto, as perseguições que sofreu, as injustiças e tribulações que viveu e venceu.
   São as adversidades que nos amadurecem, nos transfere do mundo juvenil ao mundo adulto. Não dá para mudar isso, não dá para acelerar o tempo e encurtar o deserto. Como diz uma canção que ouvi hoje  "Step by step, bit by bit, stone by stone, brick by brick" (passo a passo, pouco a pouco, pedra por pedra, tijolo por tijolo). É assim que vivemos e é assim que crescemos.
   Infelizmente, existem pessoas que não conseguem enxergar nas dificuldades uma excelente oportunidade de crescimento, acomodam-se com a idéia de que o mundo se virou contra ela e que ninguém a entende.
   Cá entre nós, se o mundo  se virar contra você, o encare de frente. E vença!
   Graças a Deus o tal controle mágico não existe. Aprender com as dificuldades nos torna mais fortes e, o que é ainda melhor, nos capacita a ajudar outras pessoas a crescerem também.
   Creio que todas as coisas cooperam para o meu bem... E se é assim, por que passar num click?
   Pense nisso.
   Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário