quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Movido pelo medo

     Seja água, óleo, gasolina, álcool, toda engrenagem precisa de um combustível. O ser humano não é diferente. Os alimentos nos dão forças físicas para continuarmos trabalhando, mas são incontáveis os fatores que nos impulsionam a tomar decisões.
     Sei que já falei sobre isso anteriormente, mas hoje vou expor um péssimo, nocivo, corrosivo, tóxico (e o que mais existir de ruim) impulsionador de escolhas: O MEDO.
     Honestamente, é lamentável ver alguém que é movido pelo medo. Não fala por medo de ser mal interpretado, não ousa por medo de errar, não investe com medo da falta de retorno, não dirige, não viaja, não vive por medo de correr riscos (e riscos tão banais, diga-se de passagem).
     É muito melhor admirar quem se arrisca mesmo sendo humanamente impossível que obtenha a vitória. Tais pessoas acreditam em si e no que acreditam (não é de mim usar duas palavras iguais na mesma frase, mas gosto muito do "acreditar no que se acredita"), não vão pela cabeça dos outros, aliás, dificilmente pedem opinião. Normalmente é esse tipo de pessoa que faz a diferença no mundo.
     Enquanto isso, há quem tenha uma excelente oportunidade nas mãos e joga aos porcos simplesmente porque tem medo de tentar. Ah, faça-me o favor! Empecilhos existem em todas as situações, usar isso como desculpa para não realizar um sonho, para não investir em si ou para ser mais um no mundo é deplorável. E, meu amigo(a), você não foi feito para ser deplorável. Você não nasceu só para cumprir a lei natural "nascer-crescer-reproduzir-morrer" há muito mais entre tudo isso.
     Se você percebe que gostaria de fazer alguma coisa boa, mas não o realiza por medo das consequências, eu te desafio. VÁ EM FRENTE! Acredite no seu potencial! Os fatores limitantes não são maiores do que o seu poder de vencer as dificuldades.
     Faça um favor a si mesmo, acredite no que estou lhe dizendo...
     Forte Abraço.

3 comentários:

  1. È verdade não podemos ter medo de tentar,falar ou fazer algo.Temos que no superar a cada momento..essa postagem e muito forte! ta ligado..vou guardar isto para dentro de mim.Já tinha lido palavras sobre isso mais esta me sacódio rsrsr.tá ligado! beijos

    ResponderExcluir
  2. Forte!
    Amei o Post.
    Mas esse aí ---> O MEDO EU VENCI....

    Bjus..

    Lili.

    ResponderExcluir
  3. Amei. Acho que você escreveu pensando em ...
    Papi

    ResponderExcluir